Semana do Meio Ambiente

O governo municipal de Itapeva realizará no dia 5 de junho, a partir das 9h, no Parque Pilão D´Água, workshop, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Haverá uma programação com a realização de palestras, caminhadas ecológicas e plantio de árvores.

O palestrante Fernando Antônio Wolmer abordará temas relacionados a resíduos sólidos urbanos a partir das 9h30. No período da tarde às 14h, Heros Vinícius de Oliveira Passamai falará sobre os impactos das mudanças climáticas no meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, com a finalidade de criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Marco André Ferreira D´Oliveira, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a sociedade deve ser mobilizada, visando a conscientização no que diz respeito ao uso dos recursos naturais. “Também tem por objetivo lembrar a população sobre a preservação do meio ambiente”, explica o titular da pasta.

Para o prefeito Luiz Cavani, os governantes devem desenvolver leis, que permitam o desenvolvimento sustentável. “O Dia Mundial do Meio Ambiente nos chama à reflexão, principalmente, à ação de todos em defesa da vida”, destaca.

As inscrições para o workshop são limitadas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://tinyurl.com/y4e4asb2. Informações podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente de Itapeva, pelo telefone: 3524 – 1579.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapeva


SEMANA DO MEIO AMBIENTE --- Pauta Completa